Curso: Redação e Análise Crítica De Artigos Científicos

Data de publicação: 13 de março de 2024. Categoria: Eventos, notícias 2024

📢 O Programa em Ciências Médicas (PPGCM) da UFC informa da realização do Curso: Redação e Análise Crítica De Artigos Científicos com aula remotas e síncronas ministrado pela Profa. Dra. Tainá Veras de Sandes Freitas, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2, Lattes: http://lattes.cnpq.br/8033606057154785.

📆 Data de ínicio: 10/04/24 (quarta-feira)
🧭Horário: 17h – 21h
📆 Data de encerramento: 11/06/24

📌 Vagas: 30 (trinta)
📌Público: alunos de pós-graduação da UFC
📌Matrícula no dia 20 de março via SIGAA

📝 Currículo: Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) (2001). Residência em Clínica Médica (2005) e Nefrologia (2007) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestrado (2013), Doutorado (2015) e Pós-doutorado (2023) em Nefrologia pela UNIFESP. Professora adjunta de Nefrologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFC (CAPES 6). Docente do Mestrado Profissional em Transplantes da Universidade Estadual do Ceará. Chefe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Complexo Hospitalar da UFC. Vice-presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Vice-Presidente Nordeste da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Membro da Diretoria da Regional Ceará da SBN. Médica Nefrologista do Programa de Transplante Renal do Hospital Geral de Fortaleza e do Centro de Transplante Renal. Editora-chefe da Revista de Medicina da UFC e membro do corpo editorial das revistas Brazilian Journal of Transplantation e Brazilian Journal of Nephrology.