Reunião do Colegiado PPGCM em 10 agosto 2023

Data de publicação: 11 de agosto de 2023. Categoria: Notícias 2023

Logo após o Seminário de Recepção dos Novos Pós-Graduandos, ocorreu a reunião do Colegiado da Pós-Graduação em Ciências Médicas, onde o novo Coordenador, Prof. Armenio, comentou sobre os dilemas e perspectivas do PPGCM além de saudar o empenho e a dedicação do ex-Coordenador, Prof. Reinaldo Oriá, em conseguir elevar o nível do PPGCM. Na ocasião, o decano do Colegiado, Prof. Aldo Lima, lembrou a trajetória acadêmica do Prof. Oriá que ao investigar o impacto da APOE no desenvolvimento cognitivo de crianças de áreas carentes de Fortaleza, identificou associações importantes entre os eventos de diarreia infantil (aos 0-2 anos de idade) com o comprometimento duradouro no crescimento, cognição e performance escolar.