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Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas

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Solicitação de Expedição de Diploma

Antes de pedir a emissão do diploma é necessário que a versão final da Dissertação/Tese defendida tenha sido depositada no Repositório Institucional.

A entrega da versão de Dissertações e Teses para publicação no Repositório Institucional é requisito para solicitação da emissão de diploma. Somente após o arquivo final ser aceito, dentro das normas acadêmicas estabelecidas, pela equipe da biblioteca que gerencia o Repositório Institucional é que se torna possível dar entrada no pedido da emissão do Diploma de Mestre e de Doutor.

A Biblioteca Universitária (BU) coleta e divulga as Teses e Dissertações defendidas na Universidade por meio do Repositório Institucional (RI) e do catálogo online (Pergamum), disponíveis para acesso público. A divulgação digital das Teses e Dissertações produzidas pelos programas de doutorado e mestrado reconhecidos é mais um quesito considerado na avaliação dos cursos de pós-graduação. Os trabalhos devem estar de acordo com a normatização utilizada pela UFC, desta forma, em caso de dúvidas, consulte também o Guia de Normalização da UFC, disponível no link https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/normalizacao-de-trabalhos-academicos/

O aluno deverá encaminhar a versão final do trabalho aprovada pelo orientador para o e-mail do PPGCM: ppgcm.ufc@gmail.com. Entregar o trabalho exclusivamente em formato eletrônico, em um arquivo único em PDF (da capa aos anexos);

  1. A folha de aprovação deve obrigatoriamente estar sem as assinaturas dos membros da banca avaliadora para divulgação nos repositórios digitais da UFC;
  2. A catalogação na publicação (ficha catalográfica) é elemento obrigatório nos trabalhos acadêmicos e pode ser elaborada pelo próprio aluno por meio do Módulo de Elaboração de Fichas Catalográficas, disponível no site da Biblioteca Universitária, através do link : http://www.fichacatalografica.ufc.br/

Documentos para expedição de Diploma

O aluno deve encaminhar para e-mail do PPGCM (secretaria.ppgcm@ufc.br) os seguintes documentos:

Documento de Identidade (preferencialmente o RG)

Ata de Defesa

Diploma do grau anterior (frente e verso)

Arquivo da dissertação contendo ficha catalográfica e folha de aprovação da banca sem assinaturas.

Nada consta biblioteca solicita por e mail: atendimentobcs@ufc.br

Encaminhar termos que seguem abaixo anexos ao e-mail, preenchidos e assinados:

Autorização para disponibilizar documentos digitais no Repositório da UFC. 

A secretaria fará a abertura do Processo de Emissão de Diploma e informará quando o diploma for emitido. Quando emitidos os diplomas a retirada é feita diretamente, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) no Campus do Pici, pelo interessado ou por terceiros munidos de procuração específica. Em casos de alteração de nome/sobrenome em razão de casamento, divórcio e transição de gênero é necessário informar à Secretaria para que possa ser verificada a retificação dos dados de cadastro no SIGAA. Deverá ser anexado no processo da emissão de diploma a certidão de casamento/divórcio, documento de retificação de nome social e gênero, nos casos em que haja documentos comprobatórios com nomes diferentes. Sempre verifique os dados cadastrais do seu SIGAA, pois os dados que estão lá serão utilizados para a emissão do seu diploma

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